segunda-feira, 29 de junho de 2020

Nossa força de trabalho

Hoje me sinto cansada
e esperavam que eu me
erguesse mais uma vez

e não desistisse da luta.

Hoje eu me sinto cansada
e ninguém compreende
que qualquer corpo se cansa

- Você é forte! É mulher preta!

Hoje eu me sinto cansada
de lutar três vezes mais que o normal
para ter reconhecido os meus talentos.

Hoje me sinto cansada de curar,
cuidar, reerguer, encarar
Cansada de me doar tanto...

E de fazer a parte dos outros.

Me cansei de todos os
"você devia" que eu já escutei.
Me cansei.

E por hoje eu vou descansar
Amanhã começaremos juntes
um mundo novo

Em que as vulnerabilidades de todes
São reconhecidas, acolhidas
e tratadas.

Principalmente de nós, mulheres
pretas que nutrimos o mundo
com nosso ventre, nosso amor

E nossa força de trabalho.

Danieli Casimani

Nenhum comentário: