domingo, 10 de maio de 2020

À espera

Todos os dias
Eu me arrumava
E me vestia

Esperando ver o amor chegar

No primeiro ano estive ansiosa
No segundo estava certa de que

O amor chegaria...

No terceiro esqueci um pouco do amor
No Carnaval...
No quarto ano o amor me assaltou...
Voltei para casa assustada
E aceitei... Aquele amor de olhos...
Tão verdes...

No quinto ano... Este amor foi levado
Por uma ventania louca
E no lugar deixou

Uma moça muito triste
Que sorria muito
Logo me entreguei totalmente

Juntas conhecemos o mundo
Criamos espaços, enredos,
Medos, sombras e distanciamentos

No sexto ano eu já temia
Que o amor chegasse...
No sétimo eu me escondi
No porão para ele não casar comigo.
Por sorte, ele mudou de ideia
E se foi.

No oitavo ano... Eu
Comecei a sentir um amor
Um amor diferente...

Ele chegava no meio de uma leitura
Depois de um longo dia de trabalho
Me preparava café da manhã de rico
Me dava dinheiro para comprar bobaginhas
No supermercado a amor sempre me dava um chocolate
E que mais que você quer, princesa, perguntava solícito
E eu sorria, cheia daquele amor inesperado...

Que eu comecei a sentir
Que ele já tinha chegado
O próprio

O próprio amor chegou
O amor próprio.
Eu me visto, me arrumo

Me acolho, todos os dias
Porque o amor finalmente
Chegou.

Danieli Casimani

Nenhum comentário: