domingo, 10 de maio de 2020

A minha verdade

Se a minha verdade
Não pôde ser dita
Que verdade em mim sobraria?

Enquanto o meu corpo se agita
Minha poesia grita
E bota minha alma nua
Na rua

Alma tão pudica, a minha
Cobre suas vergonhas com as mãos
Olha para os lados todos

Cabisbaixa, fica olhando triste e com medo
Pro chão

Aí vem minha poesia
Poderosa e plena de valentia
Descobre a minha alma e diz

Você é linda! Tá se escondendo
Por quê? A sua beleza é única!
Tem gente que vai rejeitar sim...
Mas, também tem muita gente
Que quer te ver!

Que se inspira em você!

Aí minha alma se encheu
De coragem, porque sentiu que
Tinha utilidade e razão de ser

Retomou seu poder
Criou um manto diáfano
Dourado, lindo... Uma obra de arte
Em dois segundos...

De repente, já era uma diva
Negra, de olhos profundos
E coração responsável.

Sairam poesia e alma
Para cumprir minha missão
Toda terapeuta minha poesia
Morro de orgulho dela...

Que salvou minha alma.
E agora minha alma livre
Usa meu corpo
Como instrumento de transformação.

Danieli Casimani

Nenhum comentário: