domingo, 2 de novembro de 2014

Raízes

A cada passo uma paisagem
eu ouvi a mulher dizer de sua cultura
Aquela outra zangar de um sentimento
Num dia em que passei quase todo dormindo...

Fugindo de me lembrar que fui vil
aos olhos do homem que julga
que recebi um silêncio
daquele homem que amo...

A cada passo uma pergunta
que não me apresso em responder:
o sangue pulsa biológico
até que eu alcance o meu reverdecer...

Sutis palavras que chamam a chuva
para lavar as impurezas de uma alma indecisa
se ele me dissesse mil palavras duras e me
ainda me desse um golpe, eu morreria...

Mas, ele encontrou uma história bonita para contar...
Me abraçou apertado... meus olhos se fecharam tristes...
Ele me beijou os cabelos, sem me soltar
E disse: "Acalma esse coração, minha filha..."

Só mesmo o Sabiá Laranjeira me fez sorrir
Da gravidade da vida, me fez esquecer
Conversei com as árvores e pisei na terra
A natureza é o nosso maior refúgio...

Ainda existe no peito a calada incerteza
que me faz hesitar entre dois caminhos...
eu só quero dizer: Me mata incerteza.
Me deixa reviver, brotar da Terra:

Reflorescer...

Danieli de Castro 


Nenhum comentário: