quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Na manha do gato...

Coelho para os astrólogos chineses e japoneses, Gato, para os vietnamistas, este é um signo marcado pela sorte, pelo mistério, pela ambiguidade.

O mais prudente de todos os signos animais, o Coelho é, antes de tudo, um pacifista. Em virtude da sua necessidade de harmonia e paz interiores, afasta-se de tudo o que possa trazer complicação, envolvimento, intranquilidade. Tenta manter, e em geral com bastante sucesso, a própria calma, contornando os problemas mais intrincados com inteligência e vivacidade. Mas o Coelho raramente se defronta com uma situação complicada.

Seu espírito é reservado, conservador, amante das artes. Seja qual for o tipo de vida escolhida, o Coelho sempre estará rodeado de objetos de bom gosto, de valor e requinte. Ele é conhecido pelo seu admirável tino comercial que, aliado ao seu amor pelo conforto, permite-lhe um rápido desenvolvimento financeiro.

O Coelho aprecia a própria independência e, mesmo na vida em família, evita envolvimentos mais profundos. Não que seja indiferente a esse tipo de coisas, ele simplesmente valoriza a vida alheia como valoriza a própria tranquilidade. Em geral, o Coelho não é muito perseverante e, quando percebe que vive sob pressão de problemas insolúveis, não hesita em deixar tudo para trás.

A solidão não chega a ser um problema para o nativo deste signo. O Coelho pode, e muitas vezes prefere, viver perfeitamente bem quando só e é bastante feliz, desde que esteja rodeado pelos objetos que ativam suas mais doces recordações. O Coelho reverencia tudo o que tenha alguma ligação com o passado e, em especial, com a sua infância.

Gentil e cortês, gosta de ser tratado com a mesma atenção com que trata os outros. É amigo afetuoso e protetor, e não mede esforços para simplificar a vida das pessoas. Nem demasiadamente possessivo, nem de todo indiferente, é o tipo de amigo com que se pode contar sempre. Discreto, evita fazer críticas ou meter-se onde não é chamado. Isso faz com que seja popular e apreciado por todos os que o conhecem. Contudo, como gosta de paz, afasta-se das amizades que possam ameaçar a sua tranquilidade.

Muito consciente de suas possibilidades, possui uma inabalável auto-estima. Detesta receber críticas, pois conhece, mais do que ninguém, suas próprias limitações e não precisa que ninguém lhe aponte os defeitos.

O Coelho pode ser maníaco pela ordem e a limpeza. Em geral, um típico nativo desse signo prefere o aconchego do lar às viagens que não lhe garantam conforto. Gosta de saber onde estão suas coisas e é muito apegado ao seu cantinho.
A harmonia do meio ambiente é vital para que o Coelho possa dar vazão à sua criatividade. Seja nos afazeres domésticos, seja no trabalho, seja na escola, o Coelho precisa de ordem para ser produtivo. Enfim, dá o máximo de si quando o mundo à sua volta não apresenta nenhuma ameaça ao seu refinado senso estético.

O Coelho pode parecer tímido e recatado. Apesar de ser muito suscetível à opinião dos outros, não sai em busca de aplausos. Gosta mais de refletir do que de falar. Seu gosto pela meditação afasta-o muitas vezes da família ou de seu círculo social. Contudo, apesar de seu temperamento retraído, é bastante observador e meticuloso.

No seu aspecto negativo, torna-se vaidoso e superficial. Conhece um pouco de tudo, é capaz de discutir sobre qualquer assunto, mas não de forma profunda. De qualquer modo, tudo o que disser terá a marca do bom senso e do cuidado.
Apesar de ser profundamente avesso às competições, à pressa e às brigas, o Coelho é muito capaz de defender os seus próprios interesses. Hábil, esperto, usa dos artifícios mais requintados para conseguir o que deseja; mas, no que diz respeito ao amor, prefere a sedução tranquila aos combates apaixonados.

As táticas subversivas do Coelho são famosas. Quando se sente ameaçado, em vez de atacar na linha de frente, o nativo deste signo escolhe uma pessoa mais combativa para representá-lo.

Para o Coelho típico, as reclamações e as queixas são sinais de fraqueza. Por isso, evita envolver outras pessoas em seus sofrimentos pessoais, que são tratados com muita reserva e discrição.

Apesar de ter uma constituição forte e saudável, o Coelho preocupa-se muito com a própria saúde. No entanto, raramente fala sobre suas dificuldades e inadequações com pessoas que não conhece bem.

O nativo de Coelho possui uma visão realista do mundo e da vida. Raramente se deixa enganar pelas aparências ou pelas palavras floreadas. Por isso, não ilude e não gosta de ser iludido.

Pense na paz e na serenidade, é a principal característica deste animal. Provavelmente dessa procura de tranquilidade surge a observação aguçada que faz do Coelho um atento observador de detalhes, e as conclusões que tira deles são sempre apuradas.

É um pouco narcisista e se orgulha dos amigos e das pessoas mais próximas. É sensível e deixa que esta qualidade apareça em tudo o que faz. No amor é discreto, não demonstra afeto abertamente, e tem um grande poder de sedução.

http://www.girafamania.com.br/montagem/horoscopo-chines.htm#gato

Nenhum comentário: