sábado, 4 de janeiro de 2014

Para não dizer que não falei das cores...

Existe uma palavra chamada Egrégora, que aprendi com um amigo caçador, que significa o momento em que todos pensamos, desejamos, direcionamos nossa atenção para o mesmo ponto e algo acontece... uma mudança surge...
Neste ano aprendi a importância da soma, de juntar uma boa vontade com uma meia vontade e chegar a um resultado bom para mais de um ser. Tenho aprendido a sair de mim, a buscar parceiros cotidianos, a respeitar mais, amar mais. Ter mais humildade, paciência, tolerância. Mais fé. Os saltimbancos já disseram: “Todos juntos, somos fortes” 
E tenho visto isto no meu dia a dia, porque desisti das teorias que não se ajustam à prática. Existem milhares de questões sociais que não se resolvem apenas com denúncias vazias e repetitivas, mas com ações cotidianas. Assim escolhi um caminho, que talvez possa mudar depois. 
Comecei falando da egrégora, pois existem algumas datas em que parece que todos pensamos nas mesmas coisas... Quero aproveitar esta egrégora para agradecer por todos os acontecimentos do ano, todas as dificuldades, todas as pessoas, todas as belezas, todas as delícias, os silêncios, os olhares, os cantos de passarinhos, o farfalhar das folhas das árvores, a imóvel e sábia pedra no meio do caminho... pois no fim das contas tudo vira aprendizado. Estamos em tudo e em todos, somos uma parte que somadas a outras partes cria e recria e procria... vira poesia, arte, transformação, ação, positividades. 
Repetindo as palavras da Aquarela Ruth que já disse alguns dias atrás: “ Obrigado a todos que fizeram de mim uma pessoa melhor...” 

Danieli de Castro

Nenhum comentário: